quarta-feira, 24 de junho de 2009

GLASTONBURY


Glastonbury deve receber 170 mil pessoas na edição 2009.
.
Considerado o maior evento de música da Europa, o festival de Glastonbury já faz seus preparativos finais para receber fãs da música de todo o mundo. Marcado para acontecer entre os dias 26 e 28/6, a expectativa é de que 170 mil pessoas passem pela Worthy Farm, fazenda que sediará os shows.



Na edição 2009, Glastonbury terá como atrações shows de Neil Young, Lily Allen, Fleet Foxes, Bruce Springsteen, Kasabian, Crosby Stills and Nash, Eagles of Death Metal, Nick Cave, Tom Jones e um show especial, a reunião do grupo Blur, liderado por Damon Albarn, que fecha o evento.

Michael Eavis, o agricultor que criou o festival de música de Glastonbury, no sudoeste da Inglaterra, em sua própria fazenda, anunciou que deixará o comando do evento em 2011

Eavis, de 73 anos, declarou ao jornal "The Guardian" que quer passar o bastão para sua filha, Emily, de 29 anos, e seu namorado.
Nesta semana, ao redor de 140 mil pessoas comparecerão às terras do fazendeiro para mais uma edição do festival.
A saída de Eavis marcará o fim de uma era em um festival que começou como uma reunião de hippies - que pagavam apenas uma libra para entrar e tinham direito a leite gratuito para todos - e que se tornou uma instituição do verão inglês.
No mês passado, a revista americana "Time" incluiu o agricultor em sua lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, junto a nomes como o do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
O festival de Glastonbury começou em 1970, tendo a banda T-Rex de Marc Bolan como atração principal no lugar do The Kinks, que não subiu ao palco porque os músicos do grupo estavam com laringite.
Na continuação da década, artistas como David Bowie e Hawkwind fizeram performances no evento.
.
www.glastonburyfestivals.co.uk

1 comentário:

Marcos Guilherme disse...

Tempo bom esse dos hippies, não?Apesar das maluquices, coisas interessantes aconteceram. Na Inglaterra tem esse festival que começou naquela época. Na Escócia tem Findhorn, que também teve seu início a partir dessa nova mentalidade de agrupamento, de busca em comunidade.
Muito bom!
abraço!